Compartilhando Apps por Email

A tela de compartilhamento do App agora conta com o envio de email diretamente pelo sistema, você só precisa informar o email do seu cliente, o assunto e a mensagem. O sistema formata todo o resto e envia para o seu cliente. Uma funcionalidade muito prática e elegante para entregar o lindo App que você criou.

Ao clicar no botão "Compartilhar" na tela de criação do App a tela abaixo é aberta:

Do lado esquerdo você configura o envio do email, do lado direito você visualiza como ficará o email enviado.

A seleção do cliente irá trazer todos os seus clientes cadastrados. Caso não tenha cliente cadastrado você pode digitar os dados manualmente.

Os campos de Assunto e Mensagem são carregados diretamente do Perfil associado ao App, saiba mais sobre perfis nesse link:  Perfil de Marcas, Cores e Logo para Apps. Porém, você pode alterar pontualmente e enviar o email como desejar, sem ter que alterar o perfil.

Ao marcar a opção para receber uma cópia do email você receberá no seu email a mesma mensagem que seu cliente. 

A opção de inserir instruções de instalação adicionará ao final do email as instruções a serem seguidas para que seu cliente instale o App em seu aparelho.

Ambas opções também são carregadas do seu perfil, mas você pode marca-las ou desmarca-las a cada email enviado, ficando a seu critério.

 Mais abaixo na tela temos as seguintes opções:

O botão histórico de envio irá exibir todos os email enviados para o App em questão. Com dados de abertura e clicks nos emails. Mais sobre isso abaixo.

Visualizar App abre uma nova aba do navegador com o seu App e o botão Copiar Link copia o link para a área de transferência (Ctrl + C ou Cmd + C) depois é só colar onde deseja.

Os botões na área social abrem as respectivas páginas de compartilhamento do Facebook ou Twiter

Já o QRcode facilita a obtenção do link no seu celular, você pode utilizar qualquer Aplicativo de QRCode instalado no seu aparelho para isso e depois compartilhar o App por SMS, Whatsapp ou qualquer outro programa de mensagem.

Histórico de Envio de Emails

A tela de histórico de envio detalha todos os emails enviados de um determinado App, trazendo informações como Data e Hora do envio, Nome e email do destinatário, o assunto e o status.

Ao clicar em cada uma das linhas (cada linha representa um email enviado) é possível saber se o link foi clicado, se o email foi aberto, e o dia e horário em que cada uma desses eventos ocorreu. 

Obs: Só será possível saber se o email foi aberto se o seu cliente tiver as imagens habilitadas no programa de email dele, caso contrário, somente o evento de click será registrado.

Esse artigo te ajudou? Obrigado pelo feedback! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato