Instalação do App
A instalação do App criado deve ser executada manualmente pelo seu cliente.
Ao abrir o link pela primeira vez, uma caixa com instruções para instalação aparece na tela, conforme imagem abaixo:
Uma boa prática pode ser enviar ao cliente, junto com o envio do link do App, as instruções para instalação por escrito, conforme abaixo. Dessa forma, não restarão dúvidas de como instalar o App e tê-lo sempre à vista.
iOS (iPhone/iPad)
- Abra esse link do email do seu celular
- Clique no ícone de compartilhamento e, então, clique em "Tela de Início". O botão de compartilhamento é uma caixa com uma seta apontando para cima e saindo dessa caixa na parte de inferior da tela.
- O App estará adicionado e disponível na tela de início
Android
- Abra esse link do email do seu celular
- Abra o menu de opções do browser e clique em Adicionar a Tela Inicial. O menu pode ser acessado pressionando o botão físico de menu se o seu aparelho tiver um, ou tocando no ícone do menu, três pontos na vertical, no topo a direita.
- O App estará adicionado e disponível na tela de início.
É importante observar que alguns aplicativos como Facebook, Twitter entre outros possuem navegadores próprios. Os navegadores desses aplicativos não permitem a instalação do App no seu aparelho.
Para proceder com a instalação o link precisa ser aberto no browser do sistema, Safari no iOS ou Chrome/Navegador Web no Android.